uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Campanha ibérica de prevenção de acidentes de trabalho passa pela região

Sessão realiza-se em Fátima com o apoio da associação empresarial Nersant

A Nersant - Associação empresarial da Região de Santarém juntou-se à campanha conjunta da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e da Inspección de Trabajo y Seguridad Social (ITSS) que vão organizar um seminário em Fátima, no dia 25 de Outubro, com o objectivo de sensibilizar os empregadores e trabalhadores da região para a importância da prevenção de acidentes de trabalho. A sessão vai decorrer no Hotel Cinquentenário, pelas 14h00. As inscrições são gratuitas para associados Nersant e têm um custo de 50 euros (isento de IVA), para não sócios.
A redução dos acidentes de trabalho constitui um dos objectivos estratégicos do Quadro Estratégico Europeu para a Segurança e Saúde no Trabalho 2014 - 2020, bem como das Estratégias de Segurança e Saúde no Trabalho de Espanha e de Portugal. Daí esta campanha ibérica conjunta de informação, sensibilização e inspecção no domínio do combate à sinistralidade laboral, focada na prevenção da ocorrência de acidentes de trabalho em ambos os países.
No primeiro painel do evento, “O papel da ACT na prevenção de acidentes de trabalho”, será apresentada a campanha, bem como serão analisados casos reais de acidentes de trabalho versus obrigações do empregador. No segundo painel, “A perspectiva da prevenção de acidentes de trabalho das empresas”, serão abordados o antes e o pós dos acidentes de trabalho, bem como as boas práticas e a responsabilidade criminal na construção civil.
Os interessados em estar presentes na sessão devem efectuar inscrição online no evento em www.nersant.pt. Mais informações podem ser prestadas através do Departamento de Associativismo, Marketing e Eventos, através dos contactos 249 839 500 ou dame@nersant.pt.

Mais Notícias

    A carregar...