uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Encontro empresarial sobre cidades inteligentes na AIP

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) promove o “Encontro Lisboa - Düsseldorf: Cidades Inteligentes/Perspectivas dinâmicas para a internacionalização” na segunda-feira, dia 16, das 14h00 às 18h30, na sua sede em Lisboa, na Junqueira. Este encontro empresarial tem em vista analisar os contributos da tecnologia, da ciência e da educação-formação, com vista à sustentabilidade das cidades. Outro dos objectivos do evento é dar a conhecer as alterações que irão influenciar a vida dos cidadãos no futuro.
Segundo explica a AIP, o encontro vai colocar em destaque temas como a sustentabilidade e internacionalização, analisados por empresários, gestores e especialistas no conceito “cidade inteligente” (ou smart city, na versão inglesa). “Ou seja, aquela que usa as tecnologias ao seu dispor para a optimização da sua infra-estrutura e diminuição dos problemas reais da população”, refere a associação.
Os participantes vão poder conhecer a experiência na matéria de empresas e organizações como a NOVA IMS, Ceconomy Düsseldorf (plataforma europeia), Digital Stacht Düsseldorf, Vodafone GmbH, Cluster Smart Cities Portugal, Omniflow SA - Smart Lighting e Morbey Consulting. O encontro, que termina com uma sessão de networking, conta com as intervenções da AIP, da embaixada da Alemanha e da Câmara Municipal de Düsseldorf. Os interessados podem obter mais informações através do e-mail: internacionalizacao@aip.pt, pelo telefone 213 601 123, ou no site da AIP na internet, em: www.aip.pt.

Mais Notícias

    A carregar...