uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Entidade de Turismo lança programa de promoção externa “Alentejo/Ribatejo 365”

Projecto tem como objectivo a internacionalização dos eventos turísticos, através de vários meios de promoção.

O programa “Alentejo/Ribatejo 365” vai ser lançado em Novembro para apoiar, em termos financeiros, a promoção externa da animação turística dessas duas regiões, divulgou a Entidade Regional de Turismo (ERT).
António Ceia da Silva, presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo, explicou que o programa, como o “próprio nome indica”, significa que as duas regiões têm animação turística “durante todo o ano” e que a iniciativa vai servir para “ajudar a fixar mais e melhores” turistas.
O programa “Alentejo/Ribatejo 365” tem como objectivo a “internacionalização dos eventos turísticos”, através de vários meios de promoção, com tradução, numa primeira fase, em língua inglesa. “O que nós queremos é que os flyers, os folhetos, as páginas das redes sociais e os “sites” das diversas entidades e operadores turísticos possam ser traduzidos em inglês”, disse.
De acordo com Ceia da Silva, os operadores turísticos e os municípios “podem e devem” concorrer a este programa, que conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal.
“Eu não sei, hoje, quantos eventos no Alentejo têm materiais promocionais em inglês ou noutras línguas. Eu arriscar-me-ia a dizer zero. Se daqui a um ano tivermos 100, nós demos um pulo imenso e estamos a conquistar mercado internacional decisivo para o turismo no Alentejo”, frisou.
O presidente da ERT disse acreditar que o novo programa vai permitir “ganhar escala” a nível internacional, sendo a promoção “além-fronteiras” dos eventos (através dos diversos meios comunicacionais) da responsabilidade da Agência de Promoção Turística do Alentejo.
“Uma pessoa pode visitar um país qualquer, se não tiver folhetos, materiais promocionais e desdobráveis na sua língua de origem, tem mais dificuldades. E nós queremos proporcionar que, pelo menos a língua universal que é o inglês, possa permitir a qualquer turista que visite o Alentejo ficar mais tempo”, acrescentou.
Numa primeira fase, o programa abrange apenas a comunicação em inglês, mas a ERT prevê, no futuro, apoiar a promoção da animação turística noutros idiomas.

Mais Notícias

    A carregar...