uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feira de Santa Iria está de regresso a Tomar

Feira de Santa Iria está de regresso a Tomar

Certame realiza-se na Várzea Grande de 13 a 22 de Outubro

A procissão no Dia de Santa Iria, 20 de Outubro (sexta-feira), continua a ser um dos pontos altos do programa da tradicional Feira de Santa Iria que decorre em Tomar de 13 a 22 de Outubro. O certame, que decorre na Várzea Grande, junto ao tribunal da cidade, também vai contar com a habitual Feira das Passas, assim como uma mostra de produtos locais e animação musical e cultural. A actuação da Banda Filarmónica da Sociedade Recreativa e Musical da Pedreira inaugura o certame, pelas 21h00 de 13 de Outubro.
No dia seguinte, 14 de Outubro, destaque para as actuações do Rancho Folclórico de São Miguel de Carregueiros (20h30), Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Peralva (21h30) e da Banda Filarmónica Gualdim Pais (22h30). No domingo, dia 15, há mais danças e cantares tradicionais com as actuações do Rancho Folclórico e Etnográfico de Alviobeira (16h00), Rancho Folclórico “Os Canteiros” de Pedreira (17h00) e Rancho Folclórico de Linhaceira (18h00).
Na quarta-feira, 18 de Outubro, destaque para uma noite de fados organizada por Os Amigos do Fado de Tomar (21h00). Na quinta-feira, dia 19, realiza-se um colóquio intitulado “Sabores de Tomar: Mel, Vinho e Azeite – Apoios ao Desenvolvimento Rural”, a partir das 18h00.
Na sexta-feira, 20 de Outubro, a missa na igreja de São João Baptista tem início às 10h00, seguindo-se, uma hora mais tarde, a tradicional procissão que celebra o Dia de Santa Iria. No sábado, 21, actuam a Banda Republicana Marcial Nabantina (17h30) e a Banda Filarmónica Payalvense “Manoel de Mattos” (21h00). O certame termina no domingo, 22 de Outubro, com as actuações do Rancho Folclórico “As Lavadeiras” de Asseiceira (16h00) e do Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Minjoelho (17h00). Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Tomar.

Feira de Santa Iria está de regresso a Tomar

Mais Notícias

    A carregar...