uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Projectos vencedores do Orçamento Participativo de Abrantes são todos do Pego

Sou contra os chamados Orçamentos Participativos da forma como estão a ser concretizados. Esta solução não satisfaz porque dá a primazia a minorias organizadas e a grupos de activistas. Em Abrantes foi a freguesia do Pego. Há um ano ou dois, em Vila Franca de Xira, as propostas mais votadas eram todas dos bombeiros, se não me engano.
Isto está errado e tem que ser corrigido. O presidente do clube, o padre da aldeia, o director da escola, o responsável pelo lar de idosos, etc...podem mobilizar ou “arrebanhar” e o Orçamento Participativo passa a ser uma fraude.
Se não encontrarem outra forma de fazer isto acabem com os Orçamentos Participativos. Eu quando voto em eleições autárquicas estou a mandatar cidadãos que se apresentaram a sufrágio com os programas, para fazerem o que defendem. Aceito que em relação a determinado assunto eles queiram a opinião dos cidadãos mas esta coisa de deixar grupos organizados subverterem o voto da maioria fazendo aprovar obras que não estavam previstas não faz sentido.
Fátima Dores

Mais Notícias

    A carregar...