uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Santarém substitui-se aos donos e avança para demolição de prédio

Edifício situado no centro histórico da cidade encontrava-se em risco de ruína

A Câmara de Santarém avançou para a demolição de um prédio propriedade de particulares situado no centro histórico da cidade, devido ao risco de derrocada do imóvel que já tinha levado ao encerramento das Escadinhas de Santo António em Julho de 2103.
O município tomou posse administrativa do edifício situado nas Escadinhas de Santo António, que ligam a Rua 15 de Março à Praça Visconde Serra do Pilar, tendo contratado uma empresa especializada para o efeito que já se encontra no terreno desde dia 2 de Outubro. A autarquia prevê que os trabalhos terminem no final da próxima semana.
“A intervenção, de acordo com as condições de segurança e legislação em vigor, consiste na demolição controlada, remoção e transporte dos resíduos, devidamente classificados antes de seguirem para o centro de reciclagem”, explica o município em comunicado. “Depois de demolida a estrutura em risco, os trabalhos prosseguem com a limpeza, regularização, compactação e correcta inclinação do terreno, para assegurar o escoamento das aguas pluviais”, acrescenta a mesma fonte.

Mais Notícias

    A carregar...