uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Júlio Isidro apresenta livro em Alcanena e revela que o Ribatejo o reconforta
memórias. Passear no Cartaxo e Santarém é “repousante e apaziguador”, diz o apresentador

Júlio Isidro apresenta livro em Alcanena e revela que o Ribatejo o reconforta

O famoso apresentador de televisão continua a ter casa no Cartaxo, onde descansa do bulício da capital.

Júlio Isidro, “o senhor televisão”, tem uma casa no concelho do Cartaxo, que é o seu refúgio de fim-de-semana para descansar do bulício de Lisboa, onde passa a semana a trabalhar. No sábado, 14 de Outubro, subiu algumas dezenas de quilómetros Ribatejo acima e esteve em Alcanena a apresentar o seu livro “O programa segue dentro de momentos”. Uma oportunidade para O MIRANTE falar com ele sobre as suas afinidades com a região, tendo o autor revelado que apesar do pouco tempo que passa no Cartaxo, aprecia muito o contacto com as pessoas, que o tratam sempre com muito respeito e simpatia.
O apresentador revela que a qualidade que mais admira nas pessoas é a delicadeza e essa qualidade encontra-a com facilidade nas pessoas do Cartaxo, onde costuma fazer também fazer compras no comércio local. Acrescenta que estar no Cartaxo ou passear em Santarém é muito apaziguador e repousante, porque pode deslocar-se calmamente e apreciar as coisas boas que essas cidades menos populosas, em relação a Lisboa, lhe podem oferecer, como os restaurantes típicos, onde pode desfrutar calmamente de uma refeição em família.
Leitor assíduo de O MIRANTE, revela que é através do nosso jornal que fica a par do que se passa na região. Júlio Isidro admite que não conhece muitos autarcas ribatejanos, mas manifestou admiração por José Miguel Noras, ex-presidente da Câmara de Santarém, que diz ser um homem de muita cultura. Afirma conhecer também o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Ribeiro, que considera uma pessoa muito educada e de grande simpatia.
Júlio Isidro confidenciou a O MIRANTE
que respeita muito a actividade de autarca, mas reconhece que nunca poderia abraçar tais funções porque lhe roubariam tempo para gastar com a sua “paixão”, o aeromodelismo. “Todos os dias tenho de oficinar nos meus aviões, nas pequenas oficinas que tenho nas minhas casas do Cartaxo e de Cascais”. Não tem um lugar ideal para praticar aeromodelismo, mas diz que na Maçussa (concelho de Azambuja) há uma pista muito interessante para a prática da actividade.

Reforma não está no horizonte
Na tarde de sábado Júlio Isidro esteve na Biblioteca Municipal de Alcanena para apresentar o livro autobiográfico “O programa segue dentro de momentos” e anunciou que vai editar em Maio de 2018 o segundo volume da sua autobiografia, com o título “Vamos dormir”.
Em relação ao futuro, Júlio Isidro diz que vai continuar a trabalhar na RTP e já tem contrato para dobrar três filmes de animação, para o próximo ano. Um dos sonhos do apresentador passava por dar voz a personagens de animação e já concretizou esse desejo, com a interpretação de uma personagem de animação no filme “O pequeno vampiro”. Mas há sempre mais projectos em mente. Até porque o ‘senhor televisão’ garante que nunca se vai reformar: “Vou continuar a ser presente e só serei passado quando já cá não estiver”.

Júlio Isidro apresenta livro em Alcanena e revela que o Ribatejo o reconforta

Mais Notícias

    A carregar...