uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Caminhada e BTT na 16ª Feira de Doçaria Tradicional em Abrantes
Desporto. O passeio “Na Rota da Palha” decorre na manhã de domingo

Caminhada e BTT na 16ª Feira de Doçaria Tradicional em Abrantes

Uma caminhada no centro histórico e um passeio de bicicleta todo-o-terreno (BTT) são duas das iniciativas marcantes da 16ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional em Abrantes, no último fim-de-semana de Outubro. No certame pode ser apreciada a doçaria de Norte a Sul do país.
A caminhada Night Urban “Os Palhinhas”, na noite de 28 de Outubro, conta este ano com um formato diferente, para que os participantes possam conhecer alguns dos locais emblemáticos da cidade e ligados à doçaria. Além da corrida ou caminhada livre há um passeio guiado com contextualização histórica.
A participação no Night Urban é gratuita mas é necessário fazer a inscrição obrigatória no site do Clube de Orientação e Aventura (www.coa.com.pt). O percurso, com mais de quatro quilómetros, tem passagem obrigatória pelo Convento S. Domingos, Outeiro de S. Pedro, Castelo de Abrantes, pela Igreja da Misericórdia, pelas ruas D. Nuno Álvares Pereira, da Barca e Maria de Lurdes Pintassilgo, Praças Raimundo Soares e Barão da Batalha, e pelos Largos da Ferraria, João de Deus e Ramiro Guedes. A caminhada acompanhada contempla, ainda, uma visita à fábrica da Pastelaria Palha de Abrantes.
O passeio em BTT “Na Rota da Palha” decorre na manhã de domingo, com início às 9h00 no Jardim da República, em direcção a Alferrarede Velha e de encontro à margem Norte do Caminho do Tejo. O passeio tem uma extensão de cerca de vinte e cinco quilómetros e é acompanhada pelos Branquinhos do Pedal, da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Chainça. Podem participar os que tiverem mais de 12 anos de idade. Os participantes têm direito a um reforço alimentar na Casa Anadia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail: bttbranquinhosdopedal@gmail.com.
A 16ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional é organizada pela Câmara de Abrantes e pela TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior. O certame inclui oficinas e demonstrações culinárias, exposições, teatro, música e animação infantil. Para obter mais informações sobre a feira, que decorre entre 27 e 29 de Outubro pode consultar os sítios na Internet da organização em: www.cm-abrantes.pt e www.tagus-ri.pt.

Caminhada e BTT na 16ª Feira de Doçaria Tradicional em Abrantes

Mais Notícias

    A carregar...