uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Câmara de Torres Novas aposta na melhoria das infraestruturas desportivas
Pedro Ferreira durante a tomada de posse do novo mandato

Câmara de Torres Novas aposta na melhoria das infraestruturas desportivas

Presidente do município afirmou essa intenção durante o seu discurso de tomada de posse.

Edição de 18.10.2017 | Política

O novo executivo da Câmara de Torres Novas pretende intervir na beneficiação da pista de atletismo do estádio municipal, no campo sintético de Riachos, na conclusão do ginásio de Riachos, no pavilhão municipal Matias Pedro e na construção de uma piscina de Verão na cidade. Essas intenções foram anunciadas pelo presidente do município, Pedro Ferreira (PS), no seu discurso na tomada de posse que decorreu no sábado, 14 de Outubro, no repleto auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas.
Para o autarca, Torres Novas tem sido uma referência nacional, nos últimos anos, pela conquista de inúmeros prémios e medalhas nas mais variadas categorias e modalidades desportivas. Algo que “nos enche de orgulho e que nos alerta para a enorme responsabilidade e especial atenção que devemos assumir a este sector”.
Outro dos desafios propostos por Pedro Ferreira é “continuar a apostar na modernização administrativa e na concretização de um serviço ‘front office’ na futura loja do cidadão, no alargamento da rede de Transportes Urbanos Torrejanos (TUT), no transporte a pedido como principal ligação privilegiada do meio rural até à cidade, na reabilitação urbana da cidade e em todo o concelho como factor primordial na atractividade para habitação e negócios, na atracção das empresas com a promoção de actividades económicas e consequente criação de empregos”.
O “reforço do serviço de saúde e de protecção civil com o arranque das obras do centro de saúde e de uma nova Unidade de Saúde Familiar e a continuação das obras do novo quartel dos bombeiros, na valorização ambiental e na promoção da parte cultural e desportiva em todo o concelho” são outras das apostas.

Executivo com algumas caras novas
O novo executivo municipal liderado pelo presidente reeleito, Pedro Ferreira, sofreu alterações, tanto no que respeita aos vereadores da maioria socialista como da oposição, passando os lugares a serem ocupados pelo presidente Pedro Ferreira (PS), Luís Silva (PS), Elvira Sequeira (PS), Joaquim Cabral (PS), Carlos Ramos (PS), João Quaresma (PSD) e Helena Pinto (BE).
Na assembleia municipal, mantém-se como presidente José Trincão Marques (PS), que tem como primeiro e segundo secretários Nuno Carpentier (PS) e Soraia Vieira (PS).
Além do presidente e secretárias, este órgão deliberativo passa a ser constituído pelos socialistas Manuel Filipe, Maria da Luz Lopes, Mário Mota, Francisco Dinis, Nuno Lopes, Rita Morte e Armando Rodrigues e João Miguel Trindade, a par do novo presidente da Junta de Freguesia de Zibreira, João Carlos Cassis, e dos presidentes reeleitos de oito juntas de freguesia: Alfredo Antunes (Chancelaria), Lígia Santos (Meia Via) (PS), Paulo Simões (Pedrógão), José Júlio Ferreira (Riachos), Manuel Júnior (Brogueira, Parceiros de Igreja e Alcorochel), Hélder Rodrigues (Olaia e Paço), António Morte (Santa Maria, Salvador e Santiago) e Júlio Clérigo (São Pedro, Lapas e Ribeira Branca). O presidente da Junta de Assentis, Leonel Santos, mantém-se como independente.
A bancada do PSD é formada por Rosa Amora, Jorge Simões, Maria da Conceição Prata e Evelina Mendes. João Carlos Lopes, Rui Vieira e Teresina Paz representam o BE; Nuno Guedelha e Ana Cristina Tomé a CDU e Gonçalo dos Reis o CDS-PP.

Câmara de Torres Novas aposta na melhoria das infraestruturas desportivas

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...