uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Suspeitos de assaltos a caixas Multibanco julgados em Santarém

Suspeitos de assaltos a caixas Multibanco julgados em Santarém

Crimes aconteceram há dois anos em aldeias dos concelhos de Santarém e de Torres Novas

O Tribunal de Santarém começou a julgar no dia 12 de Outubro nove suspeitos de assaltos a caixas Multibanco através de explosões por injecção de gás, ocorridos entre Outubro e Dezembro de 2015 nos concelhos de Santarém e Torres Novas.
Os arguidos, com idades entre os 22 e os 37 anos, são acusados pelo Ministério Público da prática de crimes de incêndio e explosões e de furto qualificado, na forma consumada e na forma tentada, e detenção de arma ilegal, entre outros.
Em causa estão os assaltos às caixas Multibanco instaladas junto à escola de primeiro ciclo da aldeia de Casével, no concelho de Santarém (em 5 de Outubro de 2015), e num anexo da colectividade de Alcorochel, no concelho de Torres Novas (em 19 de Outubro), e ainda a tentativa ocorrida no Verdelho, também no concelho de Santarém, em 11 de Dezembro, onde a Polícia Judiciária tinha uma operação montada para apanhar o gangue.
No caso de Casével, a explosão destruiu o equipamento, mas os assaltantes não conseguiram levar os cerca de 4.100 euros que estavam no seu interior, o que já não sucedeu em Alcorochel, onde se apoderaram de 10.950 euros.
No Verdelho, os assaltantes montaram o dispositivo para rebentar com a caixa ATM, mas a explosão não chegou a acontecer devido à intervenção da PJ, que deteve o condutor da viatura que aguardava para se porem em fuga. Os restantes suspeitos foram detidos posteriormente, em momentos diferentes, refere a acusação.
Dois dos arguidos não participaram nos assaltos às caixas Multibanco mas estiveram envolvidos em furtos a residências no Entroncamento, em Ourém, em Pombal e em Abrã (Santarém), nos quais, além de objectos valiosos e de armas, se apropriaram de viaturas, algumas das quais utilizadas naqueles assaltos.
Seis dos arguidos estão em prisão preventiva, um está a cumprir pena por um outro processo e dois estão em liberdade, sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

Suspeitos de assaltos a caixas Multibanco julgados em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...