uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Angariação de fundos em Abrã para construir ATL em homenagem a Joaquim Louro

Apresentação do projecto marcada para 4 de Novembro na terra natal do empresário, falecido em Dezembro de 2014.

O Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã (concelho de Santarém) vai apresentar um novo projecto: um Centro de Actividades de Tempos Livres que vai ter o nome de “Avô Quim”, em homenagem a Joaquim Louro, empresário falecido em 2014. A atribuição do nome de Joaquim Louro é um agradecimento de toda a comunidade pela dedicação que o empresário teve durante toda a sua vida à terra natal.
A apresentação do novo equipamento realiza-se no sábado, 4 de Novembro, com várias actividades. Pelas 20h00 há uma celebração na Igreja Paroquial de Abrã, seguindo-se um lançamento de balões pelas 20h30. Às 21h00 tem início uma Noite de Fados, no salão da Associação Cultural e Recreativa de Abrã, seguindo-se a apresentação do novo projecto “CATL – Avô Quim”. A Noite de Fados vai servir para angariar fundos para a concretização deste projecto. O Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos que desenvolve a sua actividade há cerca de seis anos na freguesia de Abrã e freguesias limítrofes. Actualmente, prestam apoio a cerca de 150 crianças nos serviços de Creche, Componente de Apoio à Família (Pré-Escolar) e Sala de Estudo (Primeiro Ciclo). Apoiam também, mensalmente, cerca de 30 famílias carenciadas (perto de uma centena de pessoas) em ajuda alimentar, de vestuário e mobiliário.
“O apoio à comunidade sénior também não é esquecido e desenvolvemos um projecto que apoia os idosos da região prevenindo o isolamento social e detectando carências. “Semear afectos” é o nome do projecto que desenvolvemos e foi distinguido este ano com o Prémio BPI Sénior”, refere a direcção da IPSS em nota de imprensa.

Mais Notícias

    A carregar...