uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feira Nacional de Doçaria Tradicional no próximo fim-de-semana em Abrantes

Feira Nacional de Doçaria Tradicional no próximo fim-de-semana em Abrantes

Evento que se realiza desde 2002 foi apresentado e promovido em Lisboa

As iguarias da doçaria abrantina estiveram em destaque em Lisboa, no dia 13 de Outubro, no número 13 do Largo do Intendente. A iniciativa, do Município de Abrantes e da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, teve como objectivo valorizar os doces tradicionais deste concelho do Centro do país e também promover a 16ª Feira Nacional de Doçaria Tradicional que se vai realizar, no final do mês, no Centro Histórico de Abrantes.
Cerca de meia centena de crianças, entre os 3 e os 6 anos, dos Jardins de Infância da Pena e dos Anjos, passaram pelo Largo do Intendente para aprenderem a fazer as broas fervidas de noz e mel, típicas do dia de Todos-os-Santos e conhecerem o “Palhinhas – uma história da Palha de Abrantes”.
A acção promocional sobre a doçaria abrantina decorreu entre as 10h e as 17h30, e além da oficina de broas para os mais pequenos, o Chef Fernando Correia, da Pastelaria Tágide, demonstrou e deu a provar a doçaria tradicional abrantina aos clientes da Produtos e Territórios – Loja do Intendente e transeuntes desta zona de Lisboa.
A Feira Nacional de Doçaria Tradicional que, desde 2002, apresenta produtos da gastronomia portuguesa oriundos de vários pontos do país, como mel, licores e compotas, realiza-se nos dias 27, 28 e 29 de Outubro, no Jardim da República, no Centro Histórico de Abrantes, com programa de animação associado.

Feira Nacional de Doçaria Tradicional no próximo fim-de-semana em Abrantes

Mais Notícias

    A carregar...