uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Junta de Freguesia de Almeirim quer assumir limpeza da cidade
Joaquim Catalão tomou posse para um novo mandato

Junta de Freguesia de Almeirim quer assumir limpeza da cidade

Intenção foi manifestada a O MIRANTE pelo presidente reeleito, após tomada de posse

O reeleito presidente da Junta de Freguesia de Almeirim, Joaquim Catalão (PS), que tomou posse a 16 de Outubro, quer assumir a limpeza da cidade. O autarca até já falou com o presidente do município, Pedro Ribeiro, que, segundo diz, mostrou abertura para delegar essas competências na junta.
“Achamos que faz todo o sentido, visto que já temos a manutenção dos espaços verdes”, afirmou Catalão, acrescentando que precisa de tudo, “dos meios, do pessoal e de verbas. Só por nós não temos essa capacidade”. O autarca explica que não será já no início do mandato mas que isso vai acontecer.
Outra das prioridades deste mandato é a construção do crematório. “Em relação à execução do crematório vamos ter uma reunião dentro de dias para discutir mais alguns pormenores do projecto, para se avançar com a construção neste mandato”.
A ideia de construção do crematório é da Junta de Freguesia de Almeirim, que gere o cemitério, mas é a câmara que está a gerir o processo e vai pagar a obra que tem um custo previsto de 400 mil euros. A localização mais provável é na zona ajardinada, onde se situa a capela, à entrada do cemitério, do lado direito. O crematório não vai ser concessionado a privados e a sua gestão vai ficar entregue à junta de freguesia, em parceria com a câmara.
No início da exploração, a câmara deverá receber cerca de 90 por cento dos lucros com vista a pagar o investimento. Após o equipamento estar pago, os proveitos serão repartidos em partes iguais por cada autarquia. O crematório é o primeiro a avançar no distrito de Santarém.
O Partido Socialista venceu as eleições de 1 de Outubro para a Assembleia de Freguesia de Almeirim com 69,24% (6.367 votos). O executivo da Junta de Freguesia de Almeirim é composto por Joaquim Catalão (presidente); Teresa Aranha (secretária); Paula Guerra (tesoureira); Joaquim Miguel Pereira (vogal) e João Caetano (vogal). O PS conseguiu eleger 11 deputados em 13 lugares.

Junta de Freguesia de Almeirim quer assumir limpeza da cidade

Mais Notícias

    A carregar...