uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Maria do Céu Albuquerque sente responsabilidade acrescida pelo reforço da votação
A presidente Maria do Céu Albuquerque (ao centro) com o novo executivo municipal

Maria do Céu Albuquerque sente responsabilidade acrescida pelo reforço da votação

Presidente da Câmara de Abrantes parte para o terceiro mandato na Câmara de Abrantes

Maria do Céu Albuquerque, reeleita pelo Partido Socialista para o terceiro mandato à frente da Câmara de Abrantes, assumiu, durante a tomada de posse na noite de 20 de Outubro, a vontade de envolver todos os abrantinos nos destinos do concelho. A autarca disse estar “disponível para incorporar os contributos de todos, independentemente das opções políticas e das escolhas de cada um”, e reafirmou a sua vontade de continuar a relação de cooperação estratégica com as juntas de freguesia, as IPSS, as empresas e as associações que representam a sociedade civil.
A autarca mostrou-se particularmente satisfeita com os resultados eleitorais de dia 1 de Outubro, porque, sublinhou, reflectem a confiança dos abrantinos no trabalho realizado, que se traduz, segundo a autarca “em mais responsabilidade e motivação para continuar a apostar no futuro de Abrantes”.
Para o mandato que agora se inicia, a presidente propõe seis eixos de intervenção, que assentam em “melhorar a qualidade de vida; reforçar a coesão social; fomentar o investimento; dar vida nova aos espaços urbanos; envolver a comunidade; e utilizar os recursos de forma sustentável, porque é preciso criar condições para finalizar o ciclo de investimentos do Portugal 2020, mas estar também atentos às oportunidades que podem surgir”.
No executivo camarário, Maria do Céu Albuquerque tem como vereadores eleitos pelo PS, Manuel Valamatos, Celeste Simão, João Gomes e Luís Dias. A oposição conta com Rui Santos, que substituiu Rui Mesquita, eleito pelo PSD, e que renunciou ao mandato (ver caixa), e ainda, Armindo Silveira, eleito pelo BE.
Na cerimónia de tomada de posse, que decorreu no auditório da Escola Secundária Dr Solano de Abreu, em Abrantes, foi reeleito para presidir à assembleia municipal, António Mor (PS), que no seu breve discurso de tomada de posse disse que “Abrantes é uma terra boa para viver, trabalhar e investir, é uma terra de gente boa” e considerou que o mandato que agora se inicia “é um vibrante e novo desafio, onde todos devem ser parte da solução dos problemas, quando eles surgirem”.
António Mor vai presidir à mesa da Assembleia Municipal de Abrantes, tendo Manuel Santos (PS) como primeiro secretário e Isilda Jana (PS) como segunda secretária.

Rui Mesquita dá o lugar a Rui Santos como vereador do PSD

Rui Mesquita, o cabeça-de-lista do PDS à Câmara de Abrantes, eleito vereador, renunciou ao cargo, sendo Rui Santos, que tinha o segundo lugar na lista do PSD, a tomar posse na noite de sexta-feira, 20 de Outubro, como vereador no executivo camarário. Rui Mesquita não compareceu no auditório da Escola Secundária Dr Solano de Abreu, na cerimónia de tomada de posse dos eleitos para os órgãos autárquicos abrantinos, mas apresentou justificação. Rui Batista dos Santos, presidente da comissão política do PSD de Abrantes, passa assim a representar o PSD no executivo municipal, no mandato 2017/2021.

Maria do Céu Albuquerque sente responsabilidade acrescida pelo reforço da votação

Mais Notícias

    A carregar...