uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Pelouros distribuídos pela maioria socialista na Chamusca

Executivo passa a ter um terceiro elemento a tempo inteiro, o vereador Rui Ferreira.

O novo executivo da Câmara da Chamusca reuniu-se pela primeira vez no novo mandato no dia 18 de Outubro, tendo fixado em três o número de eleitos que assumem cargo em regime de tempo inteiro. Além do presidente Paulo Queimado (PS) e da vice-presidente Cláudia Moreira (PS), que já desempenhavam essas funções no mandato anterior, também o terceiro eleito socialista, o vereador Rui Ferreira, vai desempenhar funções a tempo inteiro. Recorde-se que no anterior mandato, o PS só tinha dois elementos no executivo.
Quanto à distribuição de pelouros, Paulo Queimado fica responsável pelo planeamento estratégico, empreendedorismo e emprego, gestão financeira (nos três casos coadjuvado pela vice-presidente), cultura e valorização do património (coadjuvado pela vice-presidente e vereador em permanência), e ainda ordenamento do território e regeneração urbana, obras públicas, turismo, sustentabilidade ambiental e protecção civil e segurança.
O presidente voltou a nomear como vice-presidente, Claúdia Moreira (PS), que para além das áreas que reparte com o presidente e com o vereador em permanência fica ainda com os pelouros da educação e qualificação do potencial humano, acção social, cidadania e igualdade de género, desenvolvimento e promoção local, desporto e tempos livres, juventude, recursos humanos e comunicação e relação com o munícipe.
O vereador Rui Ferreira (PS) fica com as pastas da cultura e valorização do património (coadjuvado pelo presidente e vice-presidente), gestão de equipamentos municipais, habitação municipal, gestão de espaço público, mobilidade e transportes colectivos, coesão territorial (freguesias) e associações.
Os vereadores da oposição, Rui Rufino (PSD/CDS/MPT) e Gisela Matias (CDU), não têm pelouros atribuídos.

Mais Notícias

    A carregar...