uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ana Cristina Silva vence Prémio Fernando Namora

Ana Cristina Silva vence Prémio Fernando Namora

Escritora de Vila Franca de Xira arrecada 15 mil euros com o romance “A noite não é eterna”

A escritora de Vila Franca de Xira, Ana Cristina Silva, venceu na segunda-feira, 23 de Outubro, o prémio literário Fernando Namora pelo seu romance “A noite não é eterna”, publicado pela Oficina do Livro. A escolha do júri, presidido por Guilherme de Oliveira Martins, foi unânime.
Diz o júri que se trata de uma obra que se articula a partir da realidade social, política e humana das crianças romenas, e das suas famílias, no período da ditadura de Nicolae Ceausescu. O júri realça que o romance é “uma belíssima composição narrativa” com linguagem “sóbria e cuidada” que valoriza em a narrativa de um drama “pungente, num quadro político sufocante e obsessivo”. Em suma, “uma história construída sobre os labirintos da tirania”.
O júri inclui ainda Manuel Mendes, pela Associação Portuguesa de Escritores, Manuel Frias Martins, da Associação Portuguesa dos Críticos Literários, Maria Carlos Gil Loureiro, da Direcção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, Maria Alzira Seixo e Liberto Cruz, convidados individuais e Nuno Lima de Carvalho e Dinis de Abreu, pela Estoril-Sol, instituição que atribui o prémio, no valor de 15 mil euros.

Ana Cristina Silva vence Prémio Fernando Namora

Mais Notícias

    A carregar...