uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Chamusca com várias projectos a arrancar na área da educação 

Depois de fazer uma grande reestruturação no sector da educação, o município da Chamusca tem neste momento em marcha vários projectos, garantiu a vice-presidente, Cláudia Moreira (PS), durante a última reunião camarária. É o caso das salas do futuro que estão quase terminadas e prestes a serem inauguradas.
Neste momento, explica a vice-presidente, “só estamos a aguardar a disponibilidade de agenda do ministro da Educação e/ou dos secretários de Estado porque eles não querem ver apenas estas salas mas também a obra de requalificação do centro escolar de 1º ciclo e jardim-de-infância aqui na Chamusca e o projecto-piloto das Actividades de Enriquecimento Curricular”. Algo que, admite, “será uma mais-valia para o futuro das nossas crianças”.
Outro projecto em curso é a agenda educativa que estará disponível muito brevemente. Claúdia Moreira explica que se trata de uma agenda cultural mas dirigida fundamentalmente só às escolas. “Escolhemos cuidadosamente a agenda tendo em conta o desenvolvimento das crianças, os conteúdos programáticos que elas estão a dar nas escolas e as indicações que os professores e o agrupamento nos dá”.
Previsto para começar a funcionar em Abril de 2018 no Dia Mundial da Educação, o Observatório Municipal de Educação é mais um projecto prestes a arrancar. Esta é uma plataforma que permitirá uma maior aproximação entre o município e a comunidade escolar. Terá, enumera a vice-presidente, “uma área de comunicação entre o município e o agrupamento, os professores e encarregados de educação, questionários de avaliação de determinadas acções que fazemos e uma carta educativa 3G para as pessoas poderem consultar”, para além de divulgar todos estes projectos na área da educação. “Este é um canal de informação privilegiado”, conclui.

Mais Notícias

    A carregar...