uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Sociedade Musical Mindense comemora 102 anos com livro e CD

A Sociedade Musical Mindense assinala 102 anos de actividade com o lançamento de um livro e um CD comemorativo do centenário da instituição. A apresentação das obras vai decorrer no salão paroquial Ana Sonça, em Minde, concelho de Alcanena, no domingo, dia 29, às 15h30. O CD tem várias músicas tocadas pela banda e um tema inédito que foi encomendado ao maestro Nuno da Rocha por altura das comemorações do centenário da sociedade musical e que se intitula “100”, tendo sido tocada na sessão comemorativa dos 100 anos.
O CD inclui ainda, a fechar, duas músicas que são marcos da colectividade: O hino de Minde, intitulado “Mantas da nossa terra”, uma marcha composta por um ex-maestro da sociedade musical, José da Silva Júnior, e o hino da Sociedade Musical Mindense. O livro conta a história da colectividade, com destaque também para todas as actividades realizadas por ocasião do centésimo aniversário.
Do programa de comemorações dos 102 anos, no mesmo dia, consta ainda uma missa no salão paroquial às 11h30 e o concerto de aniversário às 16h00. A banda da Sociedade Musical Mindense tem cerca de seis dezenas de músicos, onde predomina a juventude, com uma média de idades de 21 anos. A banda iniciou actividade em 25 de Outubro de 1915, apresentando-se inicialmente com 26 elementos. Na altura os instrumentos foram oferecidos por um benemérito da terra, Justino Guedes.

Mais Notícias

    A carregar...