uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Anabela Freitas continua a liderar a administração dos SMAS em Tomar

Anabela Freitas continua a liderar a administração dos SMAS em Tomar

Na distribuição de lugares ficou a saber-se que a ex-vereadora Sara Costa é a nova chefe de gabinete da presidente da câmara.

Edição de 02.11.2017 | Economia

A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS), vai continuar a presidir o conselho de administração dos SMAS (Serviço Municipalizados de Água e Saneamento) de Tomar. A seu lado vão estar os novos vereadores socialistas Filipa Fernandes e Hélder Henriques. O vice-presidente, Hugo Cristóvão, vai ser o representante do município na Escola Profissional de Tomar e Hélder Henriques no conselho consultivo do Centro Hospitalar do Médio Tejo. O município será representado no conselho geral dos dois agrupamentos de escolas de Tomar por Hugo Cristóvão e Filipa Fernandes.
A novidade do novo mandato prende-se com o cargo de chefe de gabinete que pertence agora a Sara Costa, ex-vereadora durante a última parte do mandato anterior em que substituiu Rui Serrano depois de este se ter incompatibilizado com Anabela Freitas. Sara Costa substitui Virgílio Saraiva nas novas funções.
Essas informações foram dadas por Anabela Freitas durante a primeira reunião camarária do novo mandato que decorreu na manhã de 25 de Outubro e contou com a presença de Anabela Freitas, Hugo Cristóvão, Filipa Fernandes, Hélder Henriques (todos do PS) e José Delgado e Célia Bonet (ambos do PSD). O vereador Luís Ramos (PSD) pediu a suspensão de mandato até Novembro devido a compromissos profissionais tendo sido substituído por Francisco Madureira.
José Delgado fez a sua primeira intervenção referindo que o espírito dos vereadores social-democratas é “participar, de forma positiva, naquilo que considerarmos que é estruturante para Tomar e acções que ponham Tomar no caminho do desenvolvimento. Seremos críticos naquilo que considerarmos que não é o melhor caminho para Tomar”, referiu.
Também Célia Bonet afirmou que ambiciona para Tomar mais crescimento económico e mais empregos. “Um serviço público capaz de responder aos cidadãos de forma rápida e inovadora. O nosso projecto não obteve a votação necessária para ser posto em prática mas foi merecedor da confiança de mais de 6800 cidadãos do nosso concelho. Essa confiança exige de mim um total empenho, determinação, responsabilização e lealdade”, sublinhou.

Anabela Freitas continua a liderar a administração dos SMAS em Tomar

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...