uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ex-aluno da Escola de Fátima vence “Jovem Talento da Gastronomia”

Ex-aluno da Escola de Fátima vence “Jovem Talento da Gastronomia”

O ex-aluno da Escola de Hotelaria de Fátima (EHF), Luís Moleiro, venceu a etapa nacional do concurso Jovem Talento da Gastronomia, na categoria Arroz Bom Sucesso, num evento que decorreu em Santarém, integrado no Festival Nacional de Gastronomia que terminou no domingo, 29 de Outubro.
Luís Moleiro, que trabalha actualmente num hotel em Lisboa, cedo se destacou na arte e profissionalismo de saber fazer em cozinha. Em Junho deste ano já tinha vencido a terceira e última etapa regional do concurso Jovem Talento da Gastronomia, que decorreu na Escola de Hotelaria de Fátima.
Esta foi a sexta edição do concurso Jovem Talento da Gastronomia que percorreu o país à procura do futuro de Portugal. Este concurso é composto por três etapas regionais e culmina na final nacional que reúne os concorrentes com melhores pontuações e onde o talento é revelado em cada uma das áreas a concurso.
Trata-se de um concurso composto por seis provas distintas: quatro da área da Cozinha/Pastelaria e dois da área de Restaurante/Bar. Podem concorrer todos os estudantes de hotelaria e restauração a frequentar as escolas em Portugal ou jovens empregados que tenham terminado os estudos no ano lectivo anterior ao ano corrente e que tenham idade igual ou inferior a 25 anos. Entre os prémios estão estágios, viagens e workshops.
A final deste concurso contou ainda com a presença, na categoria de Artes de Mesa, de Inês Brás, ex-aluna da EHF do curso de Restaurante/Bar, e Ana Fartaria, que se encontra a frequentar o último ano de formação do mesmo curso.

Ex-aluno da Escola de Fátima vence “Jovem Talento da Gastronomia”

Mais Notícias

    A carregar...