uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vera Cruz Marques

Vera Cruz Marques

Responsável de Qualidade, Marketing e Compras daMercar, Lda., Abrantes

Qual é a pior coisa que lhe podem fazer? Falar de mim, ou de assuntos relacionados comigo, nas minhas costas porque gosto de pessoas frontais e verdadeiras.

Costuma comprar um jornal pelo que vê na primeira página? Sim. Normalmente quando compro um jornal é porque as notícias de destaque me despertaram a atenção.

A que petisco não resiste? No Verão sabe-me bem estar numa esplanada com amigos a comer caracóis e a beber uma imperial bem gelada.

Sabe cozinhar? Qual é a sua especialidade? Carne assada no forno com batatas e migas de couve.

Quando viaja que meio de transporte prefere? O meu meio de transporte preferido é o comboio, mas não há comboios para todo o lado.

Costuma dar dinheiro a mendigos na rua? Normalmente dou porque gosto de ajudar os mais necessitados.

Costuma dar a vez a pessoas mais idosas na fila do supermercado? Às vezes.

Que conselho daria ao primeiro-ministro? Que faça alguma coisa pelo povo porque normalmente os políticos só querem é tacho. Prometem tudo e não fazem nada. Os ordenados a nível nacional são baixos para quem vive a trabalhar.

O que punha a funcionar na sua terra que não existe? Um centro comercial onde possamos ter variedade de produtos, a preços baixos e zonas de lazer.

É adepta de algum clube? Qual foi a maior “loucura” que fez pelo seu clube? Sou adepta mas não sou adepta “ferrenha”. Gosto simplesmente de ver um bom jogo de futebol e torço para que o meu clube ganhe.

Se lhe saísse um bom prémio no Euromilhões qual era a primeira coisa que fazia? Se me saísse um bom prémio pagava as dívidas e ia viajar. Adoro conhecer novos lugares e novas pessoas.

Qual foi a melhor viagem que fez até hoje? Foi uma ida à Disneylândia em Paris. Aquele mundo de aventura e fantasia encantou-me.

É adepta das redes sociais? Tenho página no Facebook mas vou lá poucas vezes. Não sou muito de publicar coisas minhas porque não gosto de me expor. De um modo geral acho que as redes sociais afastam mais as pessoas e as faz serem mais sedentárias mas reconheço que temos que estar sempre ligados e contactáveis.

Se pudesse ter um super poder qual escolheria? Se pudesse escolher um super poder, escolhia poder viajar no tempo para voltar atrás e viver determinadas ocasiões da minha vida novamente.

Que estação do ano prefere?

O Verão. Dias quentes, longos, com muita praia e jantaradas com amigos.

Qual é o seu truque para manter a calma perante um imprevisto? Respirar fundo. Ajuda-me a concentrar e a raciocinar melhor.

Do que é que sente mais saudades? Da infância. Foi uma altura sem preocupações em que o tempo passava devagar.

Custa-lhe levantar-se de manhã para ir trabalhar? Custa-me porque gosto muito de dormir.

Gosta mais de liderar ou ser liderada? Pergunta difícil, porque acho que não tenho perfil para ser uma boa líder mas apesar disso sou muito mandona.

Existe algum animal que gostasse de ter e não pode? Muitos. Se pudesse tinha um jardim zoológico completo. Adoro animais.

Gosta de comemorar o seu aniversário? Qual o melhor presente que já recebeu? Gosto de fazer festa de anos e a melhor prenda que recebi foi um jogo de consola.

Há alguma coisa pela qual ainda valha a pena lutar até à morte se necessário for? Só se for mesmo... lutar pela vida.

Alguma vez deu sangue? Sim.

Vera Cruz Marques

Mais Notícias

    A carregar...