uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nersant apresenta projectos para apoiar empresas da região

Próxima sessão está marcada para dia 22 de Novembro em Torres Novas

Edição de 08.11.2017 | Economia

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém está a dinamizar sessões de apresentação de diversos projectos de apoio ao desenvolvimento das empresas da região. Depois da sessão realizada na Startup Santarém, no dia 8 de Novembro, a próxima iniciativa decorre no dia 22 de Novembro, pelas 17h00, na sede da associação em Torres Novas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online em www.nersant.pt. As sessões resultam de uma parceria com a Caixa de Crédito Agrícola.
A associação vai divulgar três projectos financiados que tem à disposição das empresas do Ribatejo, sendo um deles o PPEC Ribatejo, financiado a 80%, e que pretende a promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica, com base na instalação de equipamento com um nível de eficiência superior para o aquecimento de águas através de bombas de calor e para a instalação de sistemas de iluminação eficiente, nomeadamente, novas lâmpadas de alto rendimento.
Os outros dois projectos financiados são de formação-acção financiados a 90%. São eles o Move PME, que tem como objectivo intensificar a formação de empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão e proporcionar formação aos trabalhadores devidamente enquadrada na estratégia e necessidades da empresa e o Melhor Turismo 2020, que pretende aumentar a capacidade de gestão das empresas participantes do sector do turismo, bem como promover a reorganização, a inovação e a mudança e a qualificação dos seus recursos humanos em domínios relevantes.
Para além destes projectos financiados, nas sessões vai ainda ser apresentado o protocolo em vigor entre a Nersant e a Caixa de Crédito Agrícola, que define acesso a condições preferenciais de produtos e serviços bancários, através de linhas de crédito para apoiar processos de empreendedorismo/criação de novas empresas, apoio à tesouraria das empresas, apoiar investimentos em eficiência energética, a reindustrialização e apoio social.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...