Feira de São Martinho e Feira Nacional do Cavalo juntas novamente na Golegã

Feira de São Martinho e Feira Nacional do Cavalo juntas novamente na Golegã

Vila ribatejana com muita animação até dia 12 de Novembro

A tradicional e secular Feira de São Martinho e a mais moderna 42ª Feira Nacional do Cavalo colocam mais uma vez a vila da Golegã no centro das atenções no início de Novembro. O programa festivo que alia as actividades equestres, os comes e bebes - com a água-pé e a castanha assada em destaque -, diversões várias e a feira franca levam milhares de forasteiros à terra.
O Largo do Arneiro é novamente o palco central do certame, com o picadeiro e manga aí instalados. Destaque também para as provas equestres a realizar no Hippos - Centro de Alto Rendimento de Desportos Equestres, este ano com actividades que vão desde os saltos, concursos de dressage, equitação à portuguesa, atrelagem e horseball. Para os dias 11 e 12 de Novembro estão marcados os jogos da Taça de Portugal de horseball.
Do vasto programa de actividades ao dispor dos visitantes, destaque no dia 10 de Novembro, às 22h00, para espectáculos equestres com a escola portuguesa de arte equestre. Antes, no dia 9, às 22h00, decorrerá a tradicional Gala Equestre de São Martinho e um encontro de provedores da região, organizado pela Santa Casa da Misericórdia da Golegã.
Na área cultural a feira é palco do lançamento de livros na zona da ANTE - Associação Nacional de Turismo Equestree do Picadeiro Lusitanus. No dia 9, às 19h00, Bruno Caseirão apesenta o livro” O Cavalo Lusitano - Tradição, Cultura e Património Equestre”. O Baile da Jaqueta, um evento de gala, vai decorrer na Quinta dos Álamos, no dia 10, às 20h00. Os restaurantes da vila juntam-se à tradição e asseguram a gastronomia típica da região.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo