uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Agrupamento de Escolas distinguido pela Ordem dos Psicólogos

O Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, em Santarém, foi distinguido pela Ordem dos Psicólogos com o selo “Escola SaudávelMente – Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo”. Um reconhecimento às escolas portuguesas cujas políticas e práticas educativas demonstram um compromisso forte e efectivo com a promoção do desenvolvimento, da aprendizagem e da saúde psicológica de toda a comunidade educativa.
Foram recebidas 253 candidaturas, tendo o júri atribuído o selo a 99 escolas e agrupamentos de escolas do país, atestando as boas práticas no âmbito da promoção da saúde psicológica escolar. As dimensões avaliadas em cada escola para a atribuição desta distinção foram: a estrutura, a organização e clima da escola, a saúde psicológica e o sucesso educativo, a literacia em educação para a saúde psicológica, a saúde psicológica dos agentes educativos e o envolvimento da família e da comunidade.
Na cerimónia de hastear da bandeira, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, demonstrou grande satisfação pelo trabalho desenvolvido em rede nas escolas, com técnicos da autarquia, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Santarém (CPCJ) e o Gabinete de Apoio à Vítima de Santarém (GAV) e lembrou que “há muito caminho a percorrer nestas áreas mas nós gostamos de antecipar o futuro e é para isso que investimos todos os dias”. Deixou a mensagem de que a comunidade “pode contar com o município na promoção e disponibilização de espaços que permitam estes encontros, fundamentais para darmos cada vez melhores respostas às necessidades dos cidadãos”.

Mais Notícias

    A carregar...