uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Cruz Vermelha Portuguesa de Abrantes e Tomar com Ginásio da Mente

O Centro Humanitário Abrantes/Tomar da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai ter um Ginásio da Mente. Vai ser disponibilizado um espaço onde semanalmente as pessoas se podem deslocar e realizar actividades de estimulação cognitiva. O objectivo desta iniciativa é que as pessoas mantenham o cérebro activo como tentativa de reduzir o risco de desenvolver demências. Além disso, vai servir também para conviver com outras pessoas.
“Não se sabe ainda como se pode curar ou prevenir a demência mas sabe-se o quanto é importante, em muitos aspectos da vida, manter o cérebro saudável com o avançar da idade. Os estudos indicam que as pessoas que adoptam estilos de vida saudáveis e exercitam o cérebro têm um risco reduzido de vir a desenvolver demência. Muitas vezes as pessoas envelhecem sozinhas, em casa, com rotinas pouco estimulantes, o que compromete as suas funções cognitivas, a sua autonomia e qualidade de vida”, refere a organização do Centro Humanitário Abrantes/Tomar da CVP.
Os interessados podem inscrever-se na secretaria do Centro Humanitário em Abrantes, localizado na Rua D. Afonso Henriques nº 8. Mais esclarecimentos e informações através do número 241 372 910.

Mais Notícias

    A carregar...