uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Abrantes apoia colectividades 

A Câmara de Abrantes vai apoiar, com uma verba global de 183.842.50 euros, trinta e quatro colectividades, para a promoção de vinte e cinco modalidades diferentes, com destaque para o regresso do boccia ao Centro de Recuperação e Integração de Abrantes (CRIA).
Na reunião de dia 31 de Outubro, a presidente do executivo, Maria do Céu Albuquerque (PS), informou que se tratava da consolidação da estratégia do executivo, “não só para estimular a actividade competitiva, no âmbito do desporto em Abrantes, mas também apoiar a prática de modalidades de lazer e fruição para estimular a qualidade de vida dos abrantinos”.
Maria do Céu sublinhou o regresso da modalidade paraolímpica boccia ao CRIA e referiu que este apoio financeiro, no âmbito do FinAbrantes, pretende apoiar também a práctica de actividades que não estão em quadros competitivos, como é o caso do cicloturismo e do BTT, da pesca desportiva, do snooker, do trail e da orientação. Acrescentou ainda que a câmara considera que “devem ser criadas condições para permitir o reforço noutras práticas que são também importantes para a comunidade abrantina, e que não estavam até agora valorizadas no âmbito deste regulamento”.
A autarca referiu ainda que o orçamento municipal para 2018 prevê investimento no “reforço das condições de utilização do parque desportivo do concelho, em particular no Pego, com a substituição da cobertura no pavilhão polidesportivo “, e lembrou a instalação de relvados sintéticos nos campos de futebol do Pego, Tramagal e Alferrarede.

Mais Notícias

    A carregar...