uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo na Rede Nacional

Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo na Rede Nacional

Reconhecimento, validação e certificação de competências para maiores de 18 anos

O Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) passou a integrar a Rede Nacional. O programa Qualifica, dinamizado pela ANQEP - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, I.P., é vocacionado para educação e formação de adultos com o objectivo de melhorar os níveis de qualificação da população.
O Centro Qualifica da EPVT, sediado em Santarém, é um dos mais recentes centros da rede nacional ‘Qualifica’ e vem oferecer processos de reconhecimento, validação e certificação de competências (RVCC) escolar e profissional para quem pretenda terminar o 4.º, 6.º, 9.º ou 12.º anos de escolaridade.
Procurando fomentar relações institucionais com parceiros locais para promover a educação e formação de adultos, o Centro Qualifica da EPVT encetou contactos com diferentes entidades, no sentido de formalizar protocolos de cooperação.
Até ao momento o coordenador, Mário Gonçalves, já reuniu com a Junta de Freguesia de Pernes; o SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Santarém, no âmbito do programa ‘Português para Todos’; com a UTIS - Universidade da Terceira Idade de Santarém; com a Junta de Freguesia e GIP – Gabinete de Inserção Profissional, de Alpiarça; e com a Câmara Municipal de Almeirim.
O centro destina-se a todos os que procuram uma qualificação, em especial, se tiverem idade igual ou superior a 18 anos e que pretendam adquirir e/ou reforçar os seus conhecimentos, e/ou reconhecer as suas competências, ou não se encontrem a estudar, nem a trabalhar, conjugando o que aprenderam ao longo da vida, em diferentes contextos, com a formação que lhes possa faltar para completar uma qualificação.
As inscrições podem ser feitas online no site da EPVT, na sede do Centro Qualifica em Santarém, situada no nº 14 da Rua Primeiro de Dezembro, na Junta de Freguesia de Pernes e na Junta de Freguesia de Alpiarça.

Centro Qualifica da Escola Profissional do Vale do Tejo na Rede Nacional

Mais Notícias

    A carregar...