uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Fórum de Debate Portugal Economia Social da Fundação AIP está de volta

Fórum de Debate Portugal Economia Social da Fundação AIP está de volta

Financiamento e investimento público e privado, empreendedorismo e inovação social e boas práticas empresariais são os grandes temas do programa do Fórum de Debate da 2ª edição “Portugal Economia Social”, que decorre entre 17 e 18 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa – Junqueira, com organização da Fundação AIP.
O Portugal Economia Social é um evento multidisciplinar constituído por uma mostra de empresas e entidades que pretendem mostrar os seus produtos/serviços ao sector e apresentar os seus programas de apoio a organizações sociais, um Fórum de debate, exposições e dinâmicas na área do empreendedorismo e inovação social.
Ajudar toda a cadeia da economia social a dar novas respostas, eficazes e eficientes a problemas sociais é a missão principal deste evento que vai colocar em contacto um número alargado de protagonistas da sociedade civil e do sector público e privado, contando com empreendedores e investidores, business angels, empresas, fundações, mutualidades, municípios, cooperativas, IPSS, misericórdias e universidades.
Para além do espaço de discussão e debate o evento vai contar com uma iniciativa altamente motivadora e dinâmica: o Social Innovation Shaker, que vai dar palco a novos empreendedores para fazerem o seu Pitch, colocando-os frente a frente com investidores que vão analisar o potencial dos projectos apresentados e seleccionar 15.
Esta iniciativa insere-se no pré-evento do Social Summit - Opening up to an Era of Social Innovation, um projecto da Comissão Europeia, do Governo Português e da Fundação Calouste Gulbenkian.
Os visitantes terão ainda a oportunidade de visitar uma exposição mostra interactiva que lhes permitirá o contacto directo com uma experiência prática de Empreendedorismo Social, numa iniciativa do IES/SBS e da Fundação AIP.

Números da Economia Social em Portugal
260.000 trabalhadores dedicados (2º empregador em Portugal); 61.268 entidades envolvidas; 15 milhões de euros de recursos; 3,8% contributo para o PIB nacional com trabalho voluntário; 11,5% população com trabalho voluntário; 5,5% emprego total remunerado. Maiores Financiadores Sociais em Portugal; Santa Casa da Misericórdia, Grupo Montepio, Fundação EDP, Fundação Calouste Gulbenkian.

Fórum de Debate Portugal Economia Social da Fundação AIP está de volta

Mais Notícias

    A carregar...