uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nersant apresentou soluções de financiamento e capitalização especiais para associados

Nersant apresentou soluções de financiamento e capitalização especiais para associados

Nova sessão sobre apoios para as empresas marcada para 22 de Novembro em Torres Novas

O protocolo assinado entre a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém e o Grupo Crédito Agrícola, que permite que as empresas associadas da região possam ter acesso a condições preferenciais de produtos e serviços bancários deste grupo financeiro, foi um dos produtos apresentados pela associação, numa sessão sobre apoios para empresas que decorreu na Startup Santarém, no dia 8 de Novembro.
No total, são 64 milhões de euros destinados às empresas associadas da Nersant e materializados em cinco linhas de crédito: uma para apoiar processos de empreendedorismo/criação de novas empresas; uma linha de crédito para apoio à tesouraria das empresas; uma linha de crédito para apoiar investimentos em eficiência energética; uma linha de crédito para a reindustrialização; e uma linha de crédito para apoio social.
As cerca de 40 empresas presentes mostraram-se bastante entusiasmadas com o mesmo durante a apresentação da Nersant, tendo sido feitas, por várias empresas, diversas questões relacionadas com a candidatura a este apoio.
Para além deste protocolo, a Nersant apresentou ainda um conjunto de projectos financiados em promoção e dinamização pela associação, entre eles o PPEC Ribatejo, financiado a 80% e que pretende a promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, com base na instalação de equipamento com um nível de eficiência superior para o aquecimento de águas através de bombas de calor e para a instalação de sistemas de iluminação eficiente, nomeadamente, novas lâmpadas de alto rendimento.
Foram ainda apresentados outros dois projectos financiados, desta vez de formação-acção, financiados a 90%. São eles o Move PME, que tem como objectivo intensificar a formação de empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão e proporcionar formação aos trabalhadores devidamente enquadrada na estratégia e necessidades da empresa e o Melhor Turismo 2020, que pretende aumentar a capacidade de gestão das empresas participantes do setor do turismo, bem como promover a reorganização, a inovação e a mudança e a qualificação dos seus recursos humanos em domínios relevantes.
Uma nova sessão de esclarecimentos sobre estes apoios disponibilizados pela Nersant vai decorrer no Médio Tejo, mais concretamente em Torres Novas, no dia 22 de Novembro. A inscrição é gratuita, bastando efectuá-la online no portal da associação empresarial, em www.nersant.pt.

Nersant apresentou soluções de financiamento e capitalização especiais para associados

Mais Notícias

    A carregar...