uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Acidente com javalis foi a situação mais grave na Feira do Cavalo

Acidente com javalis foi a situação mais grave na Feira do Cavalo

GNR não teve trabalho complicado com ocorrências na Golegã

Um acidente provocado por javalis foi a ocorrência mais grave registada pela GNR durante a operação de segurança na Feira do Cavalo na Golegã. Já lá vão os tempos em que quase todas as noites existiam altercações complicadas da ordem pública. Este ano houve sete casos de pequenas brigas ou discussões entre pessoas que foram resolvidas pelos militares da Guarda sem necessidade do uso da força.
O acidente ocorreu na sexta-feira à noite, 10 de Novembro, quando um casal de Vialonga, Vila Franca de Xira, se deslocava na estrada entre Azinhaga e Golegã. Quase às portas da feira, na zona das alvercas, o casal foi surpreendido por vários javalis que atravessavam a estrada. O carro bateu num dos animais, despistou-se e caiu numa vala. Do acidente resultaram apenas danos materiais e o casal ficou com a noite estragada, tendo regressado a casa sem visitar a Feira do Cavalo.
Segundo a GNR, que o MIRANTE acompanhou na noite dessa sexta-feira, as principais ocorrências eram relacionadas com pessoas perdidas que pediam ajuda aos militares. Alguns que não sabiam onde tinham deixado o carro estacionado. Ao todo a Guarda auxiliou, nestas circunstâncias, 21 pessoas. Outras situações eram relacionadas com carros mal estacionados e que eram rebocados por uma empresa contratada pela câmara. Em média, por dia, eram rebocadas seis a oito viaturas que estavam a impedir a circulação.
No balanço da Guarda Nacional Republicana, na operação na feira, que contou com um contingente diário de cerca de 60 militares em permanência, entre os dias 3 e 12 de Novembro, registaram-se dezanove extravios de carteiras, onze das quais recuperadas. A nível do trânsito, nos acessos à feira, foram levantados 198 contraordenações e catorze acidentes de viação, só com danos materiais.

Acidente com javalis foi a situação mais grave na Feira do Cavalo

Mais Notícias

    A carregar...