uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Carlos Coutinho deixa administração da Águas do Ribatejo
Pedro Ferreira, Francisco Oliveira e Catarina Pinheiro do Vale

Carlos Coutinho deixa administração da Águas do Ribatejo

Cargo vai ser ocupado por vereadora de uma área que não tem a ver com o sector. Vereadora de Benavente, Catarina do Vale, passa a integrar a equipa dirigente, que continua liderada por Francisco Oliveira, presidente da Câmara de Coruche. Garante-se assim o cumprimento da lei que visa a representação equilibrada entre mulheres e homens na administração das entidades do sector público empresarial.

O presidente da Câmara de Benavente, que vinha assumindo o cargo de vogal da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, deixou as funções neste mandato, para dar lugar à sua vereadora Catarina Pinheiro do Vale (CDU). Carlos Coutinho já não estava muito confortável no lugar que ocupava, pois vinha sendo atacado, sobretudo na campanha eleitoral, pelo funcionário da empresa, que faz de relações públicas, e que foi candidato pelo PSD à Junta de Samora Correia.
O presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS), vai continuar como presidente do conselho de administração da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo. O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), mantém-se também como vogal.
Trata-se da primeira mulher na administração da Águas do Ribatejo após a sua criação há dez anos. A entrada da nova vogal dá cumprimento à Lei 62/2017 que obriga a que a administração das empresas do sector público tenha pelo menos um terço de elementos de cada sexo a partir de Janeiro de 2018, refere a Águas do Ribatejo em nota de imprensa.
A única lista apresentada foi aprovada por unanimidade em assembleia-geral realizada a 10 de Novembro. O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS), continua como presidente da assembleia-geral, tendo como secretário o presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado (PS). Todos os cargos são exercidos sem direito a remuneração, tal como acontece desde a criação da empresa, em Dezembro de 2007.
Na mesma reunião foi aprovado o novo tarifário da Águas do Ribatejo para o ano de 2018 com “ligeiras actualizações” e que tem por base a inflação prevista para o próximo ano.
A empresa informa ainda que até ao final do ano serão inauguradas duas novas ETAR (estações de tratamento de águas residuais) em Benavente e Samora Correia e irá iniciar-se uma empreitada de 4,6 milhões de euros para a nova ETAR e sistema de saneamento da freguesia de Samora, incluindo os lugares de Porto Alto e Arados.

Carlos Coutinho deixa administração da Águas do Ribatejo

Mais Notícias

    A carregar...