uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Ourém investe 2,9 milhões de euros em redes de drenagem de águas

Projectos base foram aprovados em reunião de câmara

Edição de 16.11.2017 | Sociedade

O Município de Ourém aprovou por unanimidade os projectos base referentes às redes de drenagem de águas residuais em duas uniões de freguesias, no valor de 2,9 milhões de euros. Os projectos base referentes às redes de drenagem de águas residuais em Ramalheira e Casal da Sobreira (União das Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais) e Rio de Couros e Casal do Secos (União de Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos) foram aprovados na última reunião de câmara, onde também recebeu luz verde o projecto de infraestruturas em “baixa” nos lugares de Reca e Fárrio, num investimento global de cerca de 2,9 milhões de euros.
Estes projectos vão ser enquadrados numa candidatura ao POSEUR para territórios de baixa densidade e os “valores indicados incidem sobre os projectos base, já que posteriormente serão elaborados projectos de execução antes de ser lançada a empreitada”. A empreitada foi adjudicada à empresa Contruções JJR & Filhos.
A autarquia informou ainda que nas zonas de Ramalheira e Casal da Sobreira o projecto prevê a recolha e drenagem de esgotos domésticos numa área de influência que incide sobre 220 moradias.
Já em Rio de Couros e Casal dos Secos, além da recolha e drenagem de esgotos, o projecto prevê também a execução de um emissário em Rio de Couros, numa área de influência que afecta 264 moradias. O projecto para implantação de rede de esgotos domésticos em Reca e Fárrio vai incidir sobre cerca de 150 edifícios.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...