uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Pai entra na sala de aula e tenta agredir professora

Caso passou-se na escola do 1º ciclo de São Domingos em Santarém

Edição de 16.11.2017 | Sociedade

Um homem tentou agredir uma professora em plena sala de aula na Escola Básica do 1º ciclo de São Domingos, em Santarém. O caso ocorreu no dia 7 de Novembro, pelas 16h55. Segundo o que O MIRANTE conseguiu apurar, a professora terá advertido a criança agarrando-lhe no queixo e pedindo-lhe para olhar para ela. O aluno, que frequenta o 4.º ano de escolaridade, não reagiu bem a essa repreensão e, quando foi para casa, ter-se-á queixado ao pai do que se tinha passado e das palavras proferidas pela professora.
O pai deslocou-se de imediato à escola, entrou sem autorização no estabelecimento de ensino injuriando as funcionárias e foi à sala de aula para confrontar a professora. Entretanto, foi chamado a Polícia de Segurança Pública (PSP) ao local para tomar conta da ocorrência. Até ao momento, a professora não apresentou queixa.
O MIRANTE sabe ainda que a mãe do aluno em causa dirigiu-se no dia seguinte para falar com a professora e que a docente foi inclusivamente aconselhada a mudar de escola.
Contactada por O MIRANTE, a directora do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, Margarida Franca, não quis prestar esclarecimentos sobre o assunto, apenas referindo que a situação não teve a importância dada pelos órgãos de comunicação social e que já foi resolvida internamente. Adianta ainda que esta é a primeira vez que o pai em questão tem este tipo de atitude.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...