uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Orquestra Sinfónica de Thomar precisa de mecenas para ganhar asas

Orquestra Sinfónica de Thomar precisa de mecenas para ganhar asas

Colectivo vai apresentar-se pela segunda vez em concerto na noite de 22 de Dezembro, no Cine-Teatro Paraíso, em Tomar.

A Orquestra Sinfónica de Thomar (OST) precisa de mecenas que estejam dispostos a patrocinar o seu funcionamento para que o projecto seja sustentável e permita a realização de concertos regulares na região. O maestro Simão Francisco, 28 anos, disse a O MIRANTE que a criação desta orquestra, que teve como base a escola de música da Canto Firme, é a realização de um sonho, não só dos sócios da escola mas também do município de Tomar.
O maestro, que é também presidente da associação Canto Firme, referiu ainda que a OST já conta com um apoio significativo do município, da Junta Urbana de Tomar e de uma companhia de seguros, mas espera que a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo também possa constituir-se igualmente como um parceiro privilegiado, para envolver a região numa cultura musical diferente das ofertas actuais.
A Orquestra Sinfónica de Thomar é composta por cinquenta elementos, com idades entre os 14 e os 30 anos, entre alunos e professores, sobretudo, do curso profissional de música da escola Canto Firme, que asseguram os instrumentos de sopro. Os instrumentos de cordas são da responsabilidade de vários professores que se deslocam de vários pontos do país, conferindo à sinfónica o estatuto semi-profissional.
A primeira apresentação da Orquestra Sinfónica de Thomar aconteceu no dia 22 de Dezembro de 2016. A segunda apresentação oficial decorre precisamente um ano depois, na quarta-feira, 22 de Dezembro, no Cine-Teatro Paraíso de Tomar, para o grande concerto de aniversário da Canto Firme.

Orquestra Sinfónica de Thomar precisa de mecenas para ganhar asas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido