uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Quinta do Bill fecha digressão dos 30 anos com concerto especial na Casa da Música

Quinta do Bill fecha digressão dos 30 anos com concerto especial na Casa da Música

Banda de Tomar vai reunir amigos numa grande festa marcada para a noite de sábado, 25 de Novembro, no Porto.

A comemorar 30 anos de carreira a banda Quinta do Bill vai subir ao palco da Casa da Música, no Porto, na noite de sábado, 25 de Novembro, para assinalar três décadas de vida com um concerto especial. “Dia 25 de Novembro vamos encerrar a tournée comemorativa dos 30 anos da banda, na Casa da Música no Porto, que é um lugar especial e de excelência da cultura nacional e vamos reunir de novo os nossos amigos para fazermos uma grande festa com as canções dos Quinta do Bill que marcaram estes 30 anos”, disse a O MIRANTE o vocalista da banda de Tomar, Carlos Moisés, que aproveita para convidar todos os leitores de O MIRANTE para aparecerem na festa.
Intitulado “30 anos de Canções e Afectos”, o espectáculo que o grupo prepara será uma oportunidade única para revisitar o percurso da Quinta do Bill. “São três décadas de muitas viagens, de aventuras, de peripécias, de encontros com diferentes culturas transportados para canções que sempre fizeram questão de ousar misturar a inquietude das palavras com as emoções do seu tempo”, assim resume a banda o que a moveu ao longo do seu percurso.
Foi em 1987 que Carlos Moisés e Paulo Bizarro se juntaram numa quinta nos arredores de Tomar para formar uma banda. A Quinta do Bill ganhou vida própria e rapidamente se tornou num grupo incontornável da música portuguesa. São muitos os temas que a banda criou que fazem parte da nossa memória colectiva. Canções divididas entre a folk e o rock que atravessaram gerações, como Os Filhos da Nação, Se te amo, Voa, No Trilho do Sol, A única das amantes ou Senhora Maria do Olival.
A grande festa está marcada para 25 de Novembro, mas a banda tem vindo a celebrar estas três décadas de carreira desde o início do ano com actuações ao vivo um pouco por todo o país. Um dos momentos altos aconteceu em Julho, em Tomar, cidade-berço do grupo, onde milhares de fãs e amigos fizeram questão de encher por completo a Praça da República, que O MIRANTE
acompanhou.
Agora, a Quinta do Bill volta ao Porto, onde há três anos, no Coliseu, comemorou os 20 anos do álbum “Os Filhos da Nação”, numa noite que teve em palco a companhia da Banda Sinfónica Portuguesa. Foi também no Porto, na última noite de 2013, que a banda deu outro concerto marcante. Na tradicional festa de passagem de ano o grupo actuou na Avenida dos Aliados para mais de 100 mil pessoas.

Quinta do Bill fecha digressão dos 30 anos com concerto especial na Casa da Música

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido