uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Gonçalo Neves vence Triatlo Longo dos Açores
Gonçalo Neves

Gonçalo Neves vence Triatlo Longo dos Açores

O triatleta da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), Gonçalo Neves, venceu no seu escalão (Veteranos II) o Triatlo Longo dos Açores que decorreu no dia 5 de Novembro em Ponta Delgada.
Sendo um Triatlo Longo, os atletas tiveram que realizar as distâncias de 1,9 quilómetros de natação, 90 quilómetros de ciclismo e 21 quilómetros de corrida. O vencedor absoluto da prova, o sénior Fábio Azinheirinha, terminou a sua prova em 4h18m.
Gonçalo Neves, que pretendia com esta participação nos Açores afinar a sua condição física para o seu próximo objectivo, o Ironman da Argentina, conseguiu vencer no seu escalão Veteranos II, realizando o tempo de 4h47m, sendo o 17º atleta na geral a terminar a prova entre 73 triatletas.
Gonçalo Neves refere que, apesar de ter vencido o seu escalão no Triatlo Longo dos Açores, sentiu bastantes dificuldades nesta prova. A natação, que se realizou no oceano, foi o segmento mais acessível ao atleta, apesar de existir alguma ondulação.
No dia 3 de Dezembro, Gonçalo Neves irá participar no Ironman da Argentina, onde irá enfrentar as distâncias a dobrar, 3,8 quilómetros de natação, 180 quilómetros de ciclismo e 42 quilómetros de corrida. Vai com a expectativa de realizar um bom resultado que permita aceder ao Campeonato do Mundo de Ironman que se realiza no Hawai.

Gonçalo Neves vence Triatlo Longo dos Açores

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido