uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

“A Gula” está de volta aos restaurantes de Azambuja

A sexta edição decorre entre 27 de Novembro e 3 de Dezembro e leva à mesa as melhores receitas da região, acompanhadas de vinhos produzidos no concelho.

Entre 27 de Novembro e 3 de Dezembro o concelho de Azambuja vai ser palco da sexta edição da Semana Gastronómica “A Gula”, em que 14 restaurantes do concelho mostram o melhor da gastronomia regional, em especial o famoso “torricado” acompanhado por vinhos produzidos no concelho.
“A Gula” é uma mostra gastronómica em que se apela à criatividade e autenticidade dos pratos e vinhos apresentados, com destaque para o que é produzido no concelho. À semelhança dos anos anteriores propõe-se aos restaurantes que apresentem na sua carta ementas compostas, o mais possível, com produtos locais, e nesta edição cada restaurante vai servir o “torricado” com o seu cunho pessoal, de uma forma tradicional ou mais inovadora.
Entre os 14 restaurantes que aderiram ao desafio deste ano estão o Aveiramariscos (Aveiras de Cima), Flor de Sal (Azambuja), La Dolce Vita (Vale do Brejo – Aveiras de Cima), Mariema (Aveiras de Cima), Mercearia do Peixe & Cia. (Vila Nova da Rainha), O Chorão (Alcoentre), Oficina dos Sabores (Aveiras de Cima), Ouro Hotel (Azambuja), Patyanne (Azambuja), Pôr do Sol 2 (Aveiras de Cima), Sabofrango (Aveiras de Cima), Sabores da Vila (Vila Nova da Rainha), Tótila (Azambuja) e Varela (Aveiras de Cima).

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido