uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Adjudicada empreitada para construção do Centro Escolar da Linhaceira

A adjudicação da empreitada para construção do Centro Escolar da Linhaceira foi aprovada, por unanimidade, em reunião do executivo municipal de Tomar. A obra tem um valor de 1.588.535,08 euros (com IVA incluído) e foi adjudicada à empresa Tecnorém – Engenharia e Construções S.A. O vereador do PSD na Câmara de Tomar, José Delgado, questionou a maioria socialista sobre o facto de ter surgido uma reclamação à qual o júri do concurso não deu provimento, optando por adjudicar a empreitada ao preço mais baixo.
A presidente do município, Anabela Freitas (PS), esclareceu que o processo está fechado e já terminou o prazo de reclamações. “O processo está em condições de ser adjudicado. Vamos elaborar a minuta do contrato, enviá-la ao Tribunal de Contas e depois esperar pela consignação”, disse. O Centro Escolar da Linhaceira, que é uma luta antiga da população, vai ser construído no lado poente do salão multiusos da Associação Cultural e Recreativa de Linhaceira.
A Câmara de Tomar apoiou a construção do pavilhão em troca da cedência do terreno (propriedade da colectividade) para erigir o centro escolar, que vai agrupar num único espaço as turmas que estão espalhadas em vários edifícios na aldeia, incluindo uma em contentor que faz de sala de aula. A construção do Centro Escolar da Linhaceira vai ter um apoio de fundos comunitários de cerca de 850 mil euros, no âmbito da Intervenção Territorial Integrada (ITI). Este montante já está contratualizado com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) Centro, sendo a componente nacional assegurada pelo município.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido