uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Campanha “No Natal, Comércio Tradicional” em Coruche

Organização do município e associação de comerciantes com muitas actividades previstas

A campanha “No Natal, Comércio Tradicional”, promovida pelo município de Coruche em parceria com a Associação de Comerciantes do Concelho e as juntas de freguesia, está a decorrer até 6 de Janeiro de 2018, incluindo também as mercearias nesta edição. Por cada 15 euros em compras feitas no comércio local o cliente habilita-se a um sorteio de prémios em vouchers de compras que vão desde os 50 até aos mil euros. O sorteio realiza-se no dia 12 de Janeiro de 2018, pelas 14h30, no auditório do Museu Municipal de Coruche.
Segundo o presidente do município, Francisco Oliveira (PS), esta campanha é um balão de oxigénio para os estabelecimentos locais mas, só por si, não resolve o problema. “Devíamos explorar com a Associação de Comerciantes dos Concelhos de Coruche e de Salvaterra de Magos soluções para incentivar os munícipes a fazerem compras no comércio tradicional”. É por isso, conta, que na última reunião com a associação a câmara apresentou algumas propostas, nomeadamente de incentivo ao arrendamento nas áreas de reabilitação urbana e de modernização dos estabelecimentos.
Paralelamente, a autarquia está a organizar um programa de Natal com animação para toda a família. Dia 17 de Dezembro, pelas 16h00, realiza-se um concerto de Natal comemorativo dos 100 anos do Centenário de Fátima, na Igreja da Misericórdia de Coruche. Já no Dia dos Reis, 6 de Janeiro, há um concerto de Ano Novo no salão paroquial com a Banda Filarmónica da Sociedade de Instrução Coruchense e a participação da classe de ballet da Oficina D’Artes de Coruche (ODAC).
Entretanto, de 18 a 24 de Dezembro, o comboio natalício vai percorrer o centro histórico da vila e, de 14 a 28 de Dezembro, estarão montadas uma pista de gelo ecológica e a tenda do Pai Natal na Praça da Liberdade. Haverá ainda animação de rua e sessões de showcooking no Mercado Municipal de Coruche.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido