uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Obra às portas de Vila Franca de Xira pronta em Dezembro

Trabalhos incluem a remoção da passagem superior ali existente. Situação tem gerado constrangimentos de trânsito nas horas de ponta. Investimento é de 235 mil euros.

Edição de 22.11.2017 | Sociedade

Os trabalhos em curso na Estrada Nacional 1 na entrada norte de Vila Franca de Xira, responsáveis pelos fortes constrangimentos de trânsito que se têm verificado nas horas de ponta, ficam concluídos na primeira quinzena de Dezembro.
A informação é avançada pela Infraestruturas de Portugal (IP), responsável pelos trabalhos que visam complementar as obras já iniciadas em 2014 de colocação de um separador de rede entre as duas faixas da estrada. Os trabalhos em curso visam remover a passagem superior pedonal ali existente, bem como executar e adaptar passeios e separador central e criar um novo sistema de drenagem de água para corrigir os problemas com o escoamento de águas que se verificam na rotunda e no viaduto sob a auto-estrada do norte (A1).
A ideia é que os trabalhos possam acabar com as frequentes inundações no túnel de acesso à ponte Marechal Carmona, que se verificam sempre que chove com mais intensidade. A obra tem um custo de 235 mil euros e a IP estima que fique concluída na primeira quinzena de Dezembro.
O troço fica situado junto à rotunda de acesso à A1 (quilómetro 24) e foi classificado de “ponto negro” em 2012 pela Autoridade Nacional para a Segurança Rodoviária. Há três anos foi instalada uma polémica vedação central nos 400 metros de extensão da via – que tem quatro faixas - para impedir que a população atravessasse a estrada fora das zonas seguras.
Há cerca de ano e meio o presidente de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, já notava que com as obras realizadas a passagem superior ali existente “não fazia sentido” e que por isso “era importante” que a IP fosse contactada para retirar a estrutura.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido