uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Obras nos paços do concelho de Coruche no próximo ano

O edifício dos paços do concelho de Coruche deve entrar em obras em meados do próximo ano, informou o presidente do município, Francisco Oliveira (PS), na última reunião do executivo, onde foi aprovada a abertura do concurso público para a empreitada.
Francisco Oliveira explica que o projecto, com um valor estimado de 2,495 milhões de euros, contempla a remodelação e a ampliação do edifício visando dar melhores condições aos funcionários e munícipes. “O edifício mete água por todos os lados, chovendo em vários gabinetes”, disse o autarca, acrescentando que vão também ser criadas acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida.
E porque existem exigências a nível da eficiência energética que são necessárias cumprir, “vamos também intervir substituindo isolamentos e ventilação em toda a ala do edifício”. Além disso, indica o autarca, e por existir essa necessidade, será criado um piso suplementar para albergar alguns gabinetes e também uma parte mais técnica com todos os equipamentos informáticos e de valorização energética.
No final da intervenção, o presidente da câmara aproveitou para confirmar que as três fachadas do edifício irão manter-se integralmente como estão e que os serviços não vão sair do centro histórico da vila durante as obras. “A câmara já desenvolveu contactos para que os serviços fiquem instalados na proximidade da Praça da Liberdade”, adianta.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido