uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Oito municípios da região são “Autarquia Familiarmente Responsável”

Abrantes, Torres Novas, Mação, Santarém, Vila Franca de Xira, Sardoal, Coruche e Tomar são os municípios da região distinguidos este ano com a Bandeira Verde de “Autarquia Familiarmente Responsável”, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, um organismo criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas.
Desses municípios, Abrantes, Torres Novas, Mação, Santarém e Vila Franca de Xira vão receber a Bandeira Verde com palma por receberem o prémio por três ou mais anos consecutivos. Torres Novas, por exemplo, já recebe essas distinção desde 2009, primeiro ano de realização da iniciativa.
O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu este ano 61 municípios com a Bandeira Verde por terem práticas amigas das famílias, como apoios à maternidade e paternidade e medidas de conciliação entre trabalho e família. Entre as medidas valorizadas estão o pagamento de creches e jardim-de-infância, comparticipação de consultas de oftalmologia e apoio à compra de óculos, bancos de medicamentos, oferta de vacinação fora do plano nacional de vacinação, cantinas sociais e cantinas escolares abertas durante os períodos de pausas escolares, cheque-bebé e transportes escolares gratuitos até ao 12º ano.
A cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes vai decorrer às 17h00 de dia 29 de Novembro, no Auditório da Fundação para os Estudos e Formação Autárquica em Coimbra.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido