uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Secretário de Estado anuncia obras de 6,5 milhões no Centro Hospitalar do Médio Tejo

Não se entusiasmem os que se interessam pelos problemas da saúde relacionados com falta de médicos, enfermeiros e auxiliares. Os milhões não são para isso mas apenas para obras. Ora leiam lá bem a notícia.
“Os investimentos, a concretizar até final de 2019, referem-se à requalificação e expansão da Urgência Médico-Cirúrgica na unidade hospitalar de Abrantes (1,5 ME), e intervenções nas três unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas para sustentabilidade e eficiência energética no âmbito de uma candidatura conjunta apresentada pelo CHMT e o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), ao programa operacional POSEUR, num projecto de cinco milhões de euros que vai contar com um apoio comunitário de 85%.”
O Governo fez dois anos e o primeiro-ministro mandou ministros e secretários de estado percorrerem o país anunciando boas novas...que podem vir a concretizar-se ou não. Como diria Sherlock Holmes: “Elementar, meu caro Watson”.
João Mário Castanho Casaca

Alguém terá dito ao senhor secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, que há serviços que não têm pessoal suficiente, que médicos, enfermeiros e auxiliares estão a ser massacrados com turnos em que têm que fazer o trabalho que deveria ser feito pelo dobro das pessoas, que não são autorizadas horas extraordinárias e que até é difícil fazer escalas com o pessoal mínimo indispensável para tratar dos doentes internados com a qualidade mínima exigida? Não??!!! Pois, provavelmente andava toda a gente encantada a sorrir para as fotografias.
Marco Verdasca

Mais Notícias

    A carregar...