uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Secretário de Estado anuncia obras de 6,5 milhões no Centro Hospitalar do Médio Tejo

Edição de 29.11.2017 | O MIRANTE dos Leitores

Não se entusiasmem os que se interessam pelos problemas da saúde relacionados com falta de médicos, enfermeiros e auxiliares. Os milhões não são para isso mas apenas para obras. Ora leiam lá bem a notícia.
“Os investimentos, a concretizar até final de 2019, referem-se à requalificação e expansão da Urgência Médico-Cirúrgica na unidade hospitalar de Abrantes (1,5 ME), e intervenções nas três unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e Torres Novas para sustentabilidade e eficiência energética no âmbito de uma candidatura conjunta apresentada pelo CHMT e o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), ao programa operacional POSEUR, num projecto de cinco milhões de euros que vai contar com um apoio comunitário de 85%.”
O Governo fez dois anos e o primeiro-ministro mandou ministros e secretários de estado percorrerem o país anunciando boas novas...que podem vir a concretizar-se ou não. Como diria Sherlock Holmes: “Elementar, meu caro Watson”.
João Mário Castanho Casaca

Alguém terá dito ao senhor secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, que há serviços que não têm pessoal suficiente, que médicos, enfermeiros e auxiliares estão a ser massacrados com turnos em que têm que fazer o trabalho que deveria ser feito pelo dobro das pessoas, que não são autorizadas horas extraordinárias e que até é difícil fazer escalas com o pessoal mínimo indispensável para tratar dos doentes internados com a qualidade mínima exigida? Não??!!! Pois, provavelmente andava toda a gente encantada a sorrir para as fotografias.
Marco Verdasca

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...