uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feira do Livro em Samora Correia até 16 de Dezembro

Feira do Livro em Samora Correia até 16 de Dezembro

Edição de 29.11.2017 | Sociedade

Os amantes da leitura têm na XIX Feira do Livro de Benavente a oportunidade de encontrarem livros a preços mais em conta. A feira começou a 18 de Novembro e vai prolongar-se até 16 de Dezembro no Palácio do Infantado, em Samora Correia, cujo piso inferior recebe a exposição dos livros para venda, com temas para todos os gostos e idades, e o piso de cima, onde fica a Biblioteca Odete e Carlos Gaspar, recebe os eventos, como as apresentações e lançamentos de livros.
Foi o caso da apresentação do livro “Ama-te A Ti Por Inteiro” da escritora natural de Freixo de Espada à Cinta, Cidália Feitor, 44 anos, que vive em Samora Correia há 17 anos e publicou a sua primeira obra este mês pela Chiado Editores. O livro é um conjunto de poemas que apelam à consciência e pretendem tornar mais felizes, activos e realizados na vida quem os leia. Cidália começou a despertar para a paixão da escrita muito nova: “Nas composições da escola já fazia sempre uma quadra de poesia a acompanhar os textos e esse gosto nunca desapareceu”. Este é o primeiro livro que publica mas não fecha a hipótese a que se sigam outros.
Além do espaço da biblioteca, o piso superior do Palácio do Infantado conta ainda com a exposição Alice no País das Maravilhas, o mote da Feira do Livro deste ano, com uma apresentação das origens e inspiração da história, análise dos personagens e vários exemplares de obras ligadas ao enredo de Alice, em português e noutras línguas, para provar como o conto intemporal influenciou muitos mais autores depois de ser publicado.

Feira do Livro em Samora Correia até 16 de Dezembro

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...