uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Feira do Livro em Samora Correia até 16 de Dezembro

Feira do Livro em Samora Correia até 16 de Dezembro

Os amantes da leitura têm na XIX Feira do Livro de Benavente a oportunidade de encontrarem livros a preços mais em conta. A feira começou a 18 de Novembro e vai prolongar-se até 16 de Dezembro no Palácio do Infantado, em Samora Correia, cujo piso inferior recebe a exposição dos livros para venda, com temas para todos os gostos e idades, e o piso de cima, onde fica a Biblioteca Odete e Carlos Gaspar, recebe os eventos, como as apresentações e lançamentos de livros.
Foi o caso da apresentação do livro “Ama-te A Ti Por Inteiro” da escritora natural de Freixo de Espada à Cinta, Cidália Feitor, 44 anos, que vive em Samora Correia há 17 anos e publicou a sua primeira obra este mês pela Chiado Editores. O livro é um conjunto de poemas que apelam à consciência e pretendem tornar mais felizes, activos e realizados na vida quem os leia. Cidália começou a despertar para a paixão da escrita muito nova: “Nas composições da escola já fazia sempre uma quadra de poesia a acompanhar os textos e esse gosto nunca desapareceu”. Este é o primeiro livro que publica mas não fecha a hipótese a que se sigam outros.
Além do espaço da biblioteca, o piso superior do Palácio do Infantado conta ainda com a exposição Alice no País das Maravilhas, o mote da Feira do Livro deste ano, com uma apresentação das origens e inspiração da história, análise dos personagens e vários exemplares de obras ligadas ao enredo de Alice, em português e noutras línguas, para provar como o conto intemporal influenciou muitos mais autores depois de ser publicado.

Feira do Livro em Samora Correia até 16 de Dezembro

Mais Notícias

    A carregar...