uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Pista de gelo anima centro de Almeirim até 7 de Janeiro
Pedro Ribeiro e Paulo Caetano, presidente e vice-presidente, respectivamente, inauguraram o espaço

Pista de gelo anima centro de Almeirim até 7 de Janeiro

Foi a patinar que o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS), inaugurou a pista de gelo que vai estar em funcionamento na Esplanada das Laranjeiras, junto à câmara municipal, até 7 de Janeiro de 2018. O autarca teve a companhia do vice-presidente, Paulo Caetano, que se mostrou um pouco mais atrapalhado em cima dos patins mas lá inaugurou a pista com a ajuda de um pinguim.
A pista, montada pela primeira vez na cidade em parceria com a Associação Comercial e Empresarial do Concelho de Almeirim (MOVE), e com a Associação de Restaurantes, representa um investimento de cerca de 20 mil euros. “Pensámos numa série de ideias para dinamizar o centro da cidade e que fosse também uma novidade”, explicou Pedro Ribeiro.
O presidente da câmara espera recuperar o investimento através da publicidade na pista e também através da cobrança de entradas. O dinheiro que se conseguir angariar vai ser investido numa plataforma de comércio electrónico, um projecto da MOVE Almeirim. A pista de gelo ecológico é um produto amigo do meio ambiente, pois não necessita de água ou electricidade para o seu funcionamento, sendo formada por placas de gelo sintético auto-lubrificadas, que vão libertando um lubrificante de forma a permitir um deslizamento óptimo sobre a pista.
De acordo com a Xtraice, empresa espanhola responsável pela instalação da pista, uma pista de gelo real teria um consumo de 13.440 quilowatts, assim como um consumo de 15.984 litros de água. Além disso, emitiria 4,42 toneladas de CO2 para a atmosfera, o que corresponde ao consumo eléctrico diário de 489 casas.

Pista de gelo anima centro de Almeirim até 7 de Janeiro

Mais Notícias

    A carregar...