uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Atleta de Torres Novas em segundo lugar no Ironman da Argentina

Atleta de Torres Novas em segundo lugar no Ironman da Argentina

Gonçalo Neves, atleta do Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, ficou em segundo lugar do seu grupo de idades (45-49 anos) no Ironman Mar del Plata, em Buenos Aires, Argentina, que se realizou no domingo, 3 de Dezembro. Na prova participaram cerca de dois mil atletas, entre profissionais e amadores oriundos de vários países.
O atleta, que iniciou a prática do triatlo na década 90, nadou 3.800 metros, pedalou 180 quilómetros e terminou a sua prova realizando uma corrida de 42,2 quilómetros (maratona), com um tempo total de 9h36m45s, tirando cerca de 15 minutos ao tempo realizado no Ironman de Port Elizabeth, na África do Sul, em 2 de Abril último.
Com este resultado, Gonçalo Neves consegue realizar o seu sonho, o apuramento para o Ironman World Championship (Campeonato do Mundo de Ironman) que se realiza no Hawai, a 13 de Outubro de 2018, tornando-se assim o segundo torrejano (depois de Paulo Antunes em 2015) a garantir presença nessa grande competição mundial de triatlo de longa distância.

Atleta de Torres Novas em segundo lugar no Ironman da Argentina

Mais Notícias

    A carregar...