uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Salvaterra de Magos com orçamento igual para 2018

A Câmara de Salvaterra de Magos aprovou na última reunião do executivo o orçamento para 2018 com um valor de 12,6 milhões de euros, muito semelhante a 2017 (12,5 milhões de euros). Quanto aos investimentos, destaque para o novo Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca, com um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros, a reabilitação do Espaço Jackson, em Glória do Ribatejo, com perto de um milhão de euros, e a conclusão dos passeios e estacionamentos na Estrada Nacional (EN) 367, entre a Estrada Militar e a EN 118, em Marinhais, que vai mobilizar 300 mil euros.
Será ainda prioridade do actual executivo a criação, no edifício do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos, do “Museu do Concelho – Rio, Lezíria e Charneca”, assim como a continuidade dos trabalhos de arranjos urbanísticos em vários locais do concelho. “Vamos manter a opção que assumimos de ter equipas da câmara em todas as freguesias, equipas que têm realizado trabalhos importantes de melhoria do dia-a-dia das pessoas, facilitando a sua mobilidade através da construção de pluviais, assentamento de lancis, execução de passeios e novos estacionamentos”, referiu o presidente do município, Hélder Esménio (PS).
O orçamento de 2018 pauta-se ainda pelo critério da estabilidade orçamental com os parceiros, ou seja, mantendo os apoios financeiros aos clubes desportivos, associações, Instituições de Solidariedade Social (IPSS) do concelho e juntas de freguesia, assim como as cedências gratuitas de transporte municipal às IPSS e colectividades. Será ainda aumentado em 20 por cento o apoio concedido aos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos. “Estamos a conseguir apoiar e fazer um pouco mais pelas associações apesar de as receitas municipais não crescerem”, explicou Hélder Esménio.
Entretanto, a autarquia está ainda a preparar outras candidaturas a fundos comunitários, como é o caso da requalificação urbanística da aldeia do Escaroupim, reabilitação da antiga escola primária “O Século”, em Salvaterra de Magos, reabilitação do dique do Escaroupim e melhoria da mobilidade na área industrial de Pinhal de Mouros/ EN 114-3.

Mais Notícias

    A carregar...