uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Comunidade Intermunicipal da Lezíria e Nersant de mãos dadas pela sustentabilidade ambiental
Salomé Rafael e Pedro Ribeiro

Comunidade Intermunicipal da Lezíria e Nersant de mãos dadas pela sustentabilidade ambiental

Projecto “Lezíria + Sustentável” visa o reforço das competências das pequenas e médias empresas para as temáticas da sustentabilidade.

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e a Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) lançaram, no dia 29 de Novembro, o projecto “Lezíria + Sustentável”, visando o reforço das competências das pequenas e médias empresas para as temáticas da sustentabilidade.
O projecto, que visa ainda a promoção de práticas de cooperação entre as PME da região, foi apresentado no âmbito do Fórum de Inovação e Empreendedorismo do Ribatejo, que decorreu no Convento de São Francisco, em Santarém.
Promovido pela CIMLT e pela Nersant, o projecto é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Regional do Alentejo. Tudo o que está relacionado com a sustentabilidade é hoje algo que não só está na moda mas é algo vital para a nossa sobrevivência enquanto espécie e também para a economia, sobretudo da região, disse o presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), Pedro Ribeiro, na apresentação do projecto “Lezíria + Sustentável”.
De acordo com Pedro Ribeiro, sendo esta uma região onde a agricultura e agro-indústria têm uma grande importância, a seca traz problemas que “não imaginaríamos possíveis aqui há uns anos atrás”.
Já a presidente da direcção da Nersant, Maria Salomé Rafael, pediu ao Governo maior celeridade na análise das candidaturas e afirmou que, durante muitos anos, associou-se as questões ambientais só aos ambientalistas mas “não é bem assim e hoje as empresas têm também aqui um nicho de mercado interessante”. Acrescentou ainda que existe, ainda hoje, um conjunto de resíduos não reaproveitáveis e “é por isso que estamos aqui a dar o nosso o nosso contributo com este projecto de parceria”.
No final da intervenção, Maria Salomé Rafael enalteceu o trabalho de parceria com a CIMLT, não só o projecto “Lezíria + Sustentável”, mas também todos os outros que as duas entidades estão a desenvolver na região.

Comunidade Intermunicipal da Lezíria e Nersant de mãos dadas pela sustentabilidade ambiental

Mais Notícias

    A carregar...