uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Os problemas pessoais e os problemas mais gerais

Edição de 06.12.2017 | O MIRANTE dos Leitores

Há muitos políticos locais que dizem com a sobranceria dos ignorantes que as pessoas ligam mais aos seus problemas pessoais do que aos problemas mais gerais da comunidade.
Para mim trata-se de uma falsa questão e uma forma de justificar a incapacidade de dar respostas. Se eu vou à câmara municipal queixar-me do passeio estragado à minha porta a câmara não pode desvalorizar o que eu digo pelo facto de o problema só me afectar a mim e exigir-me que vá ver todos os passeios estragados em todo o concelho, argumentando que isso é que é uma boa cidadania.
Primeiro que tudo eu nem sequer devia ser obrigado a ir falar no tal passeio estragado e pedir o seu arranjo. Uns serviços atentos já deviam ter detectado os estragos não
só na minha rua como noutras ruas e começado a arranjar para não deixar que os buracos sejam cada vez mais. Eu quando falo do meu problema estou a exercer o meu direito de cidadania. Por vezes também falo noutros problemas que existem noutros locais mas falar no problema que mais directamente me afecta devia ser elogiado e não criticado.
T. L. Mendonça

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...