uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Morreu a jovem que lutava há dois anos contra cancro raro nos ossos
Doença foi confirmada em Inglaterra para onde Beatriz tinha emigrado no final de 2015

Morreu a jovem que lutava há dois anos contra cancro raro nos ossos

Beatriz Coelho, natural de Vila Chã de Ouríque, Cartaxo, faleceu aos 21 anos

Morreu Beatriz Estroia Coelho, a jovem, de 21 anos, que lutava há cerca de dois anos contra um tipo de cancro muito raro, chamado Sarcoma de Ewing, que deriva de uma mutação genética. Beatriz vivia em Vila Chã de Ourique, concelho do Cartaxo, com a mãe, a irmã e os avós maternos, de quem era muito próxima.
O MIRANTE deu a conhecer a sua história em Agosto deste ano. A jovem do Cartaxo descobriu o tumor maligno nos ossos, que já tinha alastrado ao cérebro, depois de ter emigrado para o sul de Inglaterra no final de 2015. Já em solo britânico foi a uma médica que nunca lhe mandou fazer exames e achava que as dores na coluna e omoplata eram normais. Em Abril de 2016 a sua omoplata começou a inchar e cresceu muito. A jovem procurou um hospital e foi aí que os médicos perceberam que alguma coisa não estava bem.
Beatriz confessava que o maior choque foi quando recebeu uma carta para ir a uma consulta de oncologia. Nessa altura já tinha sangue na urina, febre, muita dificuldade em levantar-se da cama e não conseguia vestir-se sozinha.
“Estava em Inglaterra com amigos mas senti-me muito sozinha porque não tinha a minha família. Só contei à minha irmã porque somos muito próximas. Não contei à minha mãe nem aos meus avós porque não os queria preocupar. Na altura, ainda não havia a confirmação da doença”, confessava, tendo depois regressado a Vila Chã de Ourique. O tumor espalhou-se para a coluna e depois descobriu que também alastrou para a cabeça e a uma das costelas. Os médicos deram-lhe uma esperança de vida de cerca de dois anos. Inconformada com o diagnóstico e disposta a lutar foi à procura de alternativas que se revelaram infrutíferas.

Morreu a jovem que lutava há dois anos contra cancro raro nos ossos

Mais Notícias

    A carregar...